REFERÊNCIAS
REFERÊNCIAS

MISCELÂNEA
MISCELÂNEA

GÊNESE
GÊNESE

REFERÊNCIAS
REFERÊNCIAS

1/5

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Criação

É o ato ou efeito de criar, de tirar do nada, extrair do zero. Um tirar do nada algo consumado pelo intelecto e despertado pelo instinto, por conta de uma necessidade pessoal consciente, inconsciente, emocional, espiritual ..... pouco interessa ...... criação é uma necessidade pessoal !!!!

É o  ato de produzir o novo, consumado pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama.

É um rompante das estruturas conscientes, episódio de dissociação da estrutura psíquica do indivíduo, fazendo com que este apresente atos e comportamentos socialmente estranhos e diferentes, devido à momentânea incapacidade de pensar racionalmente -  "emocional, quase instintivo". (Conceito também de Surto Psicótico!!!!).

 

 

 


 

Arte e Artista

Arte.....é a expressão gráfica mais primitiva do homo sapiens encontrada na natureza. Explorada pelo homem jaz há cerca de 30 mil passados e longínquos anos. 
Expressão humana de registro do processo de evolução do universo do conhecimento consciente e inconsciente, presente, passado e futuro, interpretando a evolução do ecossistema cósmico, na razão direta da percepção da nossa evolução ética, moral, espiritual, física e mental, através da ocorrência de instintos criativos seguidos de desenvolvimento habilidoso, promovendo sensações de caráter estético e sugerindo ao observador sentimentos desde a repulsa até a identificação, plenas ou parciais.   

Artista..... é o captador e interlocutor simbólico universal e multidirecional das inquietudes e sensações presentes, passadas e futuras, conscientes e inconscientes, pessoais ou coletivas de todo o elemento irradiador de energia, que de súbito, como que por instinto e/ou surto cria através de formas estéticas diversas o reflexo dessas sensações e os desenvolve com dom, habilidade e técnica específica de modo processual, desprovido de grilhões dogmáticos encaixotados sócio-político-econômico-culturais.....  

Relação Arte e Artista...... é a possibilidade prática e infinita de colóquio entre o ser humano e sua identidade ou verdade ou universo consciente, inconsciente e espiritual, na direção e sentido do auto conhecer-se, a caminho do ser universal.

Minha Arte

Representa tudo ou quase tudo de mim mesmo. Representa minha necessidade psíquica de expressão de sentimentos e emoções de toda ordem que estão em constante ebulição no buraco negro do meu self. Representa um pouco do consciente, mas muito do inconsciente pessoal e coletivo inquietos e desconhecidos ....... inconsciente pessoal alimentado por absolutamente todas as impressões, sensações e percepções percorridadas pelos seis órgãos do sentido - principalmente pelo sexto, que filtra as necessidades orgânicas reais.

É a expressão graficada em linhas simples, com um mínimo de traços e um máximo de expressão na cor ......... a cor sobre o rigorismo do desenho e da forma gráfica clássica. Com a pretensão de classificação abstrata, contemporânea e acima de tudo, simples. Sintetisando, um simplifissismo ou simplissifismo  gráfico em cores vibrantes – quem sabe fundando um movimento simplifissista ou simplissifista, caracterizado pelo abstrato interpretativo através de traçado singelo das coisas e das emoções. Representação das coisas e das emoções com um mínimo de traçado interpretativo e com sentido e sentimento pratico. Expressar o máximo com um mínimo de traços. Expressar coisas e emoções na cor

Arte Dalí